segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Toshiba lança impressora que apaga tinta de documento para reutilizar papel


A empresa voltada à informática, Toshiba Tec, apresentou ao público uma nova impressora que apaga a tinta de documentos para serem reutilizados como folhas de papel em branco. Chamada “Loops”, a máquina é composta por duas repartições: a primeira é uma fotocópia que usa toners com tinta removível. A segunda vem com um aquecedor que aplica calor no papel a fim de limpar o mesmo.
Segundo os canais de TV americanos, o sistema tem a capacidade de apagar 30 folhas por minuto, reduzindo a quantidade de papel utilizado em cerca de 80%. De acordo com a assessora da empresa, que é subsidiária da gigante de eletrônicos japonesa Toshiba, a máquina seleciona e elimina os papéis danificados. Depois da "reciclagem" cada folha pode ser reutilizada até cinco vezes.

A impressora não precisará de nenhum papel especial. Qualquer papel poderá ser utilizado. Além disso, a máquina ecológica utiliza um toner especial que perde suas características quando aquecido.
Este novo sistema é bem promissor e poderá certamente a poupar centenas de árvores  que são desperdiçadas todos os dias com cópias que são impressas e não são usadas.
A Toshiba espera lançar a impressora no Japão em fevereiro por 1,41 milhões de ienes, ou mais de US$ 17 mil, conforme a rede de TV norte-americana ABC News. A máquina deve chegar ao mercado internacional e também no Brasil em maio de 2013.


Guilherme Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário