sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Microsoft anuncia fim do MSN


Segundo a empresa Microsoft, com o fim do Messenger e compra do Skype, os usuários poderão ter mais possibilidades de comunicação


Em 10 de novembro a Microsoft anunciou que vai aposentar o Windows Live Messenger, um dos programas de mensagem instantânea mais populares do mundo, em 2013. Segundo a Microsft, a compra foi de US$ 8,5 bilhões ao fundo de investidores Silver Lake – grupo que detém o comando da Skype – que também é uma rede de mensagens instantâneas, porém, com maiores possibilidades de conferencia.

A Microsoft tem feito um esforço nos últimos tempos para transferir os usuários do Messenger para o Skype que, além de permitir conversas telefônicas do tipo VoIP (voice over IP, ou voz pela internet), também oferece chat por texto. A ideia é que a Microsoft integre os 663 milhões de usuários do Skype no mundo com a rede Windows Live, Xbox Live, o gerenciador de e-mail Outlook e que também seja usado no sistema operacional Windows Phone.

Usuários da versão 6.0 do Skype já podem, por exemplo, logar com seus perfis Microsoft e até do Facebook. Hoje, 80% do chat no Skype já se dá entre usuários Messenger. No entanto, há um foco maior para continuar a investir na plataforma Skype para usuários que não usam, necessariamente, os serviços da Microsoft, e assim poder integrar ainda mais seus novos usuários.

Jéssica Oliveira
Fontes: tecnologia uol/gazeta do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário