terça-feira, 27 de novembro de 2012

INSS começa a pagar a segunda parcela do 13º salário


Calendário de pagamentos para aposentados e pensionistas vai até o dia sete de dezembro

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a pagar no último dia 26 a segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas. Este benefício será apenas para os que recebem um salário mínimo, que é de R$ 622, e aos que possuem cartão com número final 1, desconsiderando o digito.

A partir do dia 27, o benefício é para quem recebe o piso e tem o final com número 2. Aos que recebem acima de um salário mínimo, o crédito começa a ser liberado a partir da próxima semana, para os que têm cartão com final 1 e 6, também desconsiderando o digito. O calendário de pagamentos segue até o dia 7 de dezembro.

O valor desta segunda parcela transferido pela Previdência Social é de R$ 11.737.470.075,38. Para quem costuma pagar o imposto, a segunda parcela terá o desconto total, já que na primeira parcela paga pelo INSS não houve incidência de Imposto de Renda.

Quem recebe o 13º salário?

Aposentados, pensionistas e trabalhadores que ganharam, neste ano, algum benefício por invalidez, como auxilio – doença e/ou acidente.

Quem não ganha?

Benefícios de amparo previdenciário, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, renda mensal vitalícia, pensão mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, abono de permanência em serviço e salário-família.

Eduardo Malachini
FONTE: http://www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário