Já parou pra pensar por que
existe mais jornalismo direcionado somente para mulheres do que para os homens?
Sites, blogs, revistas e
editorias específicas para esse público são muito mais destacadas e comuns do
que os mesmos veículos para o público feminino. Mas, por quê?
A resposta é simples e
clara: As mulheres se interessam mais pelo o que é posto no jornalismo
direcionado a elas.
É a mulher que move essa
área do jornalismo ligado ao consumismo, pois é ela que faz com que isso seja evidenciado
e consumido.
Devido ao fato de querer
sempre estar atualizada, em forma com o corpo, a mente e a alma, a mulher faz
com que o jornalismo feminino cresça cada dia mais.
Mas até onde esse tipo de
jornalismo pode ser visto como um jornalismo sério? Muitos veículos que atuam
nesse meio focam somente no capitalismo por trás de amostras que um corpo magro
é o melhor para sociedade, ou então que a ultima moda lançada em Paris é o que
a mulher deve usar.
É fato que o despertar feminino para esse jornalismo é muito atraente e até mesmo interessante. Mas, muitas vezes não é só uma dica de como se alimentar bem, mas uma manipulação do que você pode e não pode fazer.
A editoria dedicada ao publico feminino é legal e mostra a valorização do espaço conquistado pela mulher, porém, dessa forma, alguns casos também impõem ao psicológico feminino a forma “certa” de pensar, agir e falar, a fim de atingir o consumismo despertado a esse público com essa área jornalística.
Camila Sotero
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