segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Os alimentos orgânicos também podem ajudar no emagrecimento?



Certamente você já deve ter ouvido falar em produtos orgânicos, alimentos estes que estão cada vez mais sendo consumidos pelas pessoas. Os produtos orgânicos são totalmente isentos de química, fazendo com que eles se tornem muito mais nutritivos, e também um ótimo auxiliador no emagrecimento.

Segundo o nutricionista Fábio Bicalho, os alimentos orgânicos geralmente aderem aos princípios de agricultura sustentável, e alguns alimentos de origem animal, também podem ser orgânicos. “Na produção de carnes e ovos os animais podem ser criados sem aplicação de antibióticos, hormônios ou anabolizantes”.

O especialista ainda afirma que em geral, os orgânicos são mais apetitosos e nutritivos. “Os seus proponentes acreditam que em um solo saudável, mantido sem o uso de fertilizantes e pesticidas feitos pelo homem, os alimentos tenham qualidade superior a de alimentos convencionais e em geral podem ser mais saborosos. Como qualquer alimento, se comer em grande quantidade pode engordar. Mas certamente se comer de forma adequada pode favorecer a regulação do peso por melhor aporte de nutrientes e funcionamento do metabolismo”

Os alimentos de origem orgânica são identificados por selos de certificação emitidos pelo Ministério da Agricultura. Mas fique atento ao consumo, pois mesmo sendo produzidos sem a utilização de produtos químicos, é preciso higienizá-los antes do consumo.

Fonte: itodas.uol.com.br

Nathan Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário