segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Impressora será capaz de ‘reciclar’ papeis impressos


“Loops”, a nova impressora da Toshiba Tec, pode reutilizar a folha impressa, podendo assim imprimir um novo documento na mesma folha que já havia sido utilizada antes

O avanço tecnológico visando a economia, reutilização consciente e benefícios está cada vez mais em alta. A preocupação e investimento para tais inovações têm como principal objetivo conscientizar e tornar cada vez maior a preocupação das pessoas com a reutilização e reaproveitamento de materiais, que de inicio eram tido como descartáveis depois de sua primeira utilização.

A empresa Toshiba Tec apresentou ao mercado tecnológico esta semana um novo produto que promete inovar nas questões de reciclagem de papel. Na realidade, não se trata de um novo meio de reciclagem, mas sim um meio de re-utilização do produto depois do uso. Trata-se da Impressora “Loops”, criada para apagar tinta do papel depois de impressa, podendo então, reutilizar a folha. 

A impressora é composta por duas máquinas. Uma é uma fotocópia que usa toners com tinta removível. A outra vem com um aquecedor que aplica calor no papel para limpá-lo. O sistema utilizado pela Impressora “loops” tem a capacidade de apagar 30 folhas por minuto, reduzindo a quantidade de papel utilizado em 80%. A própria máquina tem capacidade de selecionar e eliminar os papéis danificados depois da "reciclagem". Cada folha pode ser reutilizada até cinco vezes.

“Loops” pode chegar ao mercado internacional em maio de 2013 e custar em torno de UR$ 17 mil. No mercado japonês, seu lançamento está previsto para fevereiro, custando por lá 1,41 milhões de ienes.

Jéssica Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário