segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CMTU se propõe a aumentar a capina e roçagem na cidade de Londrina


A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) se comprometeu em intensificar a capina e roçagem nos bairros da cidade. A Visatec é a empresa responsável pelo trabalho em Londrina. Porém, a prestação de serviço foi diminuída devido a cortes de gastos na prefeitura, segundo Décio Zulian, diretor de operações da companhia, em entrevista a Paiquerê FM.

Agora, com o aumento de verbas, as roçagens serão feitas em mais áreas. "Nós estamos retomando as ordem de serviço de forma coletiva para o atendimento da cidade. Inclusive no final do ano nós esperamos um movimento bem maior e queremos deixar as áreas públicas de forma satisfatória", destacou Zulian.

A Visatec recebe 17 centavos por metro quadrado roçado. Segundo o contrato firmado com a empresa, está previsto a capina de até dois milhões de metros quadrados. Os técnicos da companhia já iniciaram novos projetos para a execução dos serviços na cidade.

Os donos de terrenos particulares são os responsáveis pela manutenção das roçagens, podendo levar multa quem desobedecer. O valor cobrado é de R$ 2,00 por metro quadrado irregular, sendo mais R$ 0,17 por metro quadrado roçado pela CMTU e ainda 10% sobre o valor total da área do proprietário particular. (Com informações da rádio Paiquerê AM)


Érica Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário