segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mídias femininas, influência ou necessidade?


Será que nos dias atuais as mídias voltadas para o publico feminino conseguem mesmo ditar tanto o padrão das mulheres? Ou apenas auxiliam aquelas que ainda buscam desses meios para se sentirem mais confiantes? Bom, numa grande maioria se observarmos não iremos encontrar tantas mulheres seguidoras fieis das mídias que ditam moda, estilo, enfim, que criam um padrão de beleza. Por outro lado, ainda encontramos aquelas que se sentem mais seguras se lerem aqui, observarem ali e conseguem conciliar uma dica com uma opinião de algum estilista da vez, que saiu em algum meio desses de comunicação.

O que para muitos é completamente normal, para outros é absurdo, pois como pode uma revista, um blog ou ate mesmo uma novela ditar tanto e transformar em uniforme uma determinada peça de roupa. Existe um termo para tudo isto, e esse termo é a forma como essas pessoas se deixam influenciar e acabam acreditando que se elas não adquirirem tal peça de roupa/calçado/acessório ela ficará fora dos padrões de moda do momento.

Há mulheres e até mesmo homens que acreditam mesmo que se não tiverem aquela “febre” do momento elas/eles estarão fora de moda, estão pecando quando se vestirem com o que tem, ou o que até ontem era de momento, e que nesse universo todo, muda tão rápido que nem percebem, e já estão totalmente desatualizados.

A verdade é uma só: mesmo aqueles que não se deixam levar pelas influencias da moda e seus criadores, acabam quase que obrigatoriamente tendo que seguir uma coisa ou outra, pois não há como fugir por tanto tempo já que tudo se atualiza, e se atualiza em pouquíssimo tempo, tempo este suficiente para que você obrigatoriamente adquira algo do momento, pois o que até ontem era moda, hoje é totalmente ultrapassado, e você já não irá encontrar mais nas lojas. É como a tecnologia, é tão impossível de se desligar, que você acaba se comprometendo, mesmo quando não precisa ou não quer.

Contudo, mesmo quando não se pode fugir,  tudo é de acordo com a necessidade e a condição de cada um, e às vezes, muitas mídias divulgam tanto determinado produto que algumas pessoas, mesmo não tendo condições, se deixam levar pelas ‘tentações’ e não pensam nas suas necessidades vitais e diárias,  prejudicando a si mesmas.

É interessante saber ou conhecer um pouco de moda, ler sobre o que está em alta, se interessar sobre aquilo que te atraia e saber usar isso dentro das suas necessidades, porém é importante saber e conhecer também até que ponto você deve se deixar levar e não seguir tudo que as mídias femininas lhe impõem, pois isto é deixar de ser o que se é para ser o que se vê.


Jéssica Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário