terça-feira, 6 de novembro de 2012

A mídia estipula os padrões de beleza que a sociedade deve seguir


A beleza é algo que vai além da opinião de cada um. O que é belo para alguns, não é para outros. Com o passar dos anos e a descoberta de novas tecnologias e  oportunidades ofertadas para população, ficou mais fácil para os leitores se manterem antenados em todo tipo de informação, principalmente quando o assunto é padrão de beleza.


A sociedade de uma forma maquiavélica e manipuladora acaba interferindo demais no estilo de beleza que cada pessoa deve seguir. Isso pode ser observado em revistas como Cláudia, Nova e até mesmo em catálogos da Natura e Avon. As mídias oferecem um estilo de beleza que muitas mulheres que compram revistas ou consome seus produtos não tem.


Em alguns casos, a mulher é tratada como espelho da beleza e até mesmo como mercadoria. O interessante para os donos das revistas é vender o seu produto e convencer as mulheres que usando eles, fiarão belas como as atrizes de novelas e as modelos das propagandas. Como já dizia Adorno, “a mentira soa como verdade”.


A mídia acaba fugindo da realidade dessas pessoas, as enganam com falsas propagandas com aqueles corpos perfeitos, cabelo maravilhoso e pele que é uma seda, que são colocados nas revistas. Por mais que a mulher moderna tente ser igual as famosas da TV, é preciso tempo, dedicação e ter dinheiro, pois qualquer tratamento de beleza não é barato.


A grande maioria dos fanáticos por beleza acaba cometendo loucuras para ter o mesmo padrão de beleza das celebridades. Mas todo cuidado é pouco, principalmente quando envolve a saúde. A beleza tem um papel muito importante, mas não é tudo.

Ana Cláudia Baia

Nenhum comentário:

Postar um comentário