quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pães: história, tipos, como preparar e curiosidade


O pão está presente em todos os lares, mas de fato não se sabe como surgiu essa delícia. Como será que era o pão de antigamente?
Os primeiros pães eram achatados, duros, secos e muito amargo. Com o passar do tempo foram ganhando novas variedades.
No Brasil, o pão começou a ser popular no século XIX. Eram escuros, enquanto na França era de miolo branco e casca dourada – o tradicional pãozinho francês brasileiro.
Existem vários tipos de pães: pão de forma, pão light, pão de manteiga e pão de leite.
Para os sanduíches não é diferente. Uma variedade pode ser encontrada nos cardápios, como o baguete, francês e hot dog.
Como pode o padeiro, em seu dia a dia, resistir a essas delícias?
Imagine um sanduíche natural, com um pãzinho de forma, uma folha de alface, cenoura ralada, peito de peru e queijo branco! É super fácil de fazer e ótimo para saborear.




Curiosidade sobre o sanduíche

John Montagu era um inglês, fanático por jogo de cartas. Seu fanatismo era tanto que ele passava as noites jogando o seu carteado. Em uma delas,  durante mais uma partida, ele solicitou a um de seu criado que fizesse alguma coisa rápida para comer, algo que pudesse deixar uma de suas mãos livres.
Seu criado resolveu colocar um pedaço de carne entre os dois pedaços de pão e levou para o conde. John adorou a idéia e dizem que ele nunca mais jantou, apenas comeu lanche. O sucesso foi tanto que seus parceiros de cartas começaram a exigir o mesmo pedido. O nome sanduíche se popularizou e o lanche ficou famoso.


Daisyelle Cristina Maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário