quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Celulares lideram lista de reclamações do consumidor

Os tão famosos aparelhos celulares foram o assunto mais reclamado pelos consumidores no ano de 2011, de acordo com o Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas, divulgado nesta terça-feira (18) pelo Ministério da Justiça.

Foram um total de 153.094 reclamações no ano passado nos Procons, contra mais de 19 mil empresas.
Os aparelhos motivaram mais que o dobro do segundo colocado, que foram as reclamações envolvendo problemas com microcomputadores e produtos de informática. Na lista do ano passado, os celulares também apareceram no topo da lista, junto com equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos.
Na terceira colocação estão os eletrodomésticos da linha branca, seguidos pelo cartão de crédito e telefonia celular.
As queixas fundamentadas são aquelas que precisam ter audiências para solucionar o conflito entre o consumidor e a empresa, e representaram mais de 15% do total geral de atendimentos dos Procons no ano passado. Vale lembrar que a central de cadastro de reclamações existe desde 2006.
O Ministério da Justiça também listou o tipo de reclamação feita pelos consumidores - ou seja, os problemas relatados.

Nesse quesito, os impasses com cobrança foram os mais enfrentados pelos consumidores em 2011, seguidos por problemas com garantias de produtos e vício ou má qualidade de produto ou serviço.

 Com informações do portal G1
Guilherme Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário