quarta-feira, 21 de março de 2012

VOCÊ PREFERE SE INFORMAR ATRAVÉS DO JORNAL IMPRESSO OU ATRAVÉS DA INTERNET?



Até dez anos atrás o jornal impresso tinha uma melhor aceitação pelo público, que buscava as noticias do dia-a-dia através do contato direto com o papel. As pessoas tinham como cultura a prática de ler o primeiro jornal do dia, aquele entregue de porta em porta. Hoje em dia ainda há quem prefira manter este costume. Mas com o avanço da internet, muitos se adaptaram ao jornalismo digital pela praticidade e até mesmo pela economia.
 Através deste tipo de mídia as pessoas recebem a informação praticamente de forma instantânea, com mais praticidade e a custos mais baratos. Entre os jovens a preferência pelo jornalismo digital é unânime, já que o constante contato com a internet faz com que eles procurem automaticamente as notícias online. Pesquisas já realizadas apontam o quanto esse índice pela procura das informações online aumenta constantemente.
 Para o jornalista esses indicadores favorecem o seu trabalho e facilita na disseminação da notícia, além de ser uma área a mais para atuação. Porém, com toda essa diversidade algumas informações acabam se tornando desfavorecidas, pelo fato da internet conter textos curtos as publicações ficam incompletas. Mas e você, se encaixa em qual desses meios de comunicação? Qual seja a sua resposta uma coisa é fato, a notícia tem que ter acima de tudo a qualidade e os elementos chaves do jornalismo.

Danilo Pomin - Jéssica Oliveira - Nathan Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário