quinta-feira, 15 de março de 2012

Internet na vida dos jovens



É fato afirmar que a Internet talvez seja a maior invenção de todos os tempos. É possível pessoas terem em suas casas informações em tempo real, de qualquer lugar do planeta, de forma rápida e prática.
A Internet facilitou no processo de comunicação e na relação entre pessoas de todas as idades, mas é entre os jovens a sua maior influência. De acordo com o INE (Instituto Nacional de Estatística), 90% dos jovens usam a Internet como um meio de se informar e comunicar na sociedade.
Com toda essa tecnologia, que a cada dia está mais presente na vida dos adolescentes, é seguro dizer que não há nos dias atuais algum meio de comunicação que seja mais acessível do que a Internet, principalmente entre eles. Mas também é preciso haver certo discernimento deles em relação á pessoas que podem estar usando esse meio de forma mal intencionada, que aproveitam da ingenuidade dos jovens.
Por ser uma mídia em que todos podem usar, e interagir de forma correta e errada, essa é a maior preocupação que os jovens devem ter.

 Você é viciado em internet?




Nos dias atuais não há nada mais fascinante, interessante e amplo do que a internet, concorda? Bom, mas tome cuidado por que ela também pode ser algo viciante e trazer problemas para a sua saúde. 
Você tem uma grande necessidade contínua de utilizar a internet? Usa dela para fugir de problemas? Sente dificuldades para fazer outros trabalhos que não sejam realizados na rede? Fique atento, porque esses são alguns dos sintomas de uma pessoa que é viciada em internet. Tudo isso pode trazer algumas complicações como a taquicardia, secura da boca e tremedeiras.
Mas a questão é: como deixar de usar de maneira excessiva dessa oitava maravilha do mundo? Parece muito complicado não é? Mas uma boa opção é procurar fazer atividades com outras pessoas, algo que tome o seu tempo do uso da internet, deixando esse universo paralelo um pouco para trás.
Usando desse meio comunicativo de forma moderada e inteligível, com certeza você não se tornará um dependente virtual.
    
 Nathan Francisco
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário