quinta-feira, 15 de março de 2012

“SPA na Cadeia de Bandeirantes”

        
A pacata Bandeirantes, cidade do interior do Paraná, mais uma vez foi destaque na mídia nacional, em virtude das regalias proporcionadas aos detentos da cadeia pública daquele município.
Depois das fotos publicadas nas redes sociais, onde os detentos apareciam degustando um churrasquinho e se refrescando em uma piscina, no último dia 6, a polícia militar realizou uma revista denominada “bate grade”, nas celas da delegacia, e encontrou drogas, aparelhos celulares, aparelhos de televisão, projetor de imagem, armas artesanais, vídeo games e, pasmem-se, cinco geladeiras abastecidas com carne e refrigerante.
Segundo o delegado Dr. Luiz Fernando Ripp, que responde interinamente pela unidade prisional, os objetos ingressam no local através de visitantes que levam camuflados em meio a comida enviada aos presos e por meio de meliantes que lançam por cima do muro. As televisões, vídeo games e geladeiras foram colocadas com a permissão da direção, para proporcionar ocupação, entretenimento e melhores condições de sobrevivência para os detentos.
Com essas regalias cedidas aos detentos em Bandeirantes, existem meliantes migrando de outros municípios para serem presos lá, porque enquanto famílias de trabalhadores não têm se quer alimentos para colocar na geladeira, somos obrigados a bancar as regalias concedidas a estes marginais, aos quais estamos reféns, e que vivem em um verdadeiro SPA.
O delegado Dr. Alessandro Roberto Luz que respondia pela unidade prisional quando veio à tona a primeira denúncia sobre as regalias concedidas, foi transferido para Uraí e está sendo investigado pela corregedoria. Com o aparecimento desses novos fatos, outros processos deverão ser instaurados pela Corregedoria da Polícia Civil para que sejam tomadas as providências quanto ao desvio de conduta dos policiais envolvidos.

Moises Araújo Coêlho

Nenhum comentário:

Postar um comentário