quinta-feira, 15 de março de 2012

Homossexualidade: O que antes era visto como doença, hoje é uma opção sexual.


Antes a união de pessoas do mesmo sexo era considerada uma doença por muitos, mas em 1973 a homossexualidade deixou de ser classificada como tal pela Associação Americana de Psiquiatria.
Homossexualidade é a característica de um ser humano que faz sentir uma atração, seja ela emocional ou física, por uma pessoa do mesmo sexo. Porém, a homossexualidade não é encontrada apenas em seres humanos. Podemos encontrar características também em algumas espécies de animais. Gays, lésbicas e outros “apelidos” são usados para identificar pessoas que se envolvem com o mesmo sexo. Afinal, podemos ver isso como uma forma de preconceito ou será que a própria sociedade denominou estes “apelidos” para melhor identificar os grupos dispersos dentro desta comunidade?

Preconceito

Preconceito é um assunto muito complexo, já que envolve a religiosidade e o respeito. Pode-se ver que o preconceito ainda está presente em nossa sociedade contra as pessoas homossexuais, por exemplo, as mortes que vem ocorrendo em grande volume contra as pessoas homossexuais em boates ou até mesmo andando pelas ruas.

Casamento

Ao falarmos sobre este assunto polêmico é bom falarmos também sobre a união entre pessoas do mesmo sexo, onde em vários países é legal. No Brasil, a união estável entre pessoas do mesmo sexo está juridicamente reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal. É bom lembrar que da mesma forma que um casal heterossexual se ama, dormem juntos, dividem contas entre outras coisas, os homossexuais também fazem parte da sociedade, eles também se amam, pagam contas e dormem juntos, como um casal normal.
Falando em sociedade, aos poucos ela vem aceitando um casal “gay”, como se fosse um casal normal. Hoje já se pode ver pessoas do mesmo sexo andando de mãos dadas e namorando por aí.

Eduardo Malachini Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário