segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Manifestantes fecham Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro, após chegada da Presidente Dilma na cidade


No início da tarde desta segunda-feira (27), cerca de 250 manifestantes fecharam quatro faixas da Avenida Rio Brando, no Rio de Janeiro, para protestarem a favor da greve dos Servidores Federais. A realização do protesto aconteceu devido a chegada da Presidente Dilma Rousseff no Theatro Municipal da cidade, para a Cerimônia Nacional de Premiação da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Os manifestantes, estudantes, professores e funcionários da UFRJ, do Colégio Federal Pedro II e do Judiciário Federal, gritavam nas ruas contra a Presidente e também contra o Governador do Rio, Sérgio Cabral. "Greve geral contra Dilma e Cabral" e "Greve na rua. Dilma, a culpa é sua" eram os gritos de ordem dos grevistas

O protesto congestionou a Av. Rio Branco, juntamente da Av. Presidente Vargas, Av. Almirante Barroso e Rua Evaristo da Veiga.

Para deter os manifestantes, um forte esquema de segurança, efetuado pelos Agentes da Coordenadoria Especial de Trânsito (CET-Rio), Guarda Municipal e Polícia Militar, foi armado nos arredores do teatro. 

Camila Sotero
Fonte: G1 e UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário