terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tempestade Sandy mata mais de 30 nos Estados Unidos e Canadá


Passa de oito milhões o número de endereços sem energia elétrica nos EUA

Ao todo 29 pessoas já morreram após a passagem da tempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA. No Canadá o número de vítima foi de uma pessoa, totalizando 30 nos dois países.

Nova York foi o local mais afetado com blecautes, enchentes e soma 15 mortes, porém, o número pode aumentar já que os resgates continuam. pessoas. 

Nova York está em estado de emergência, segundo o Presidente Barack Obama. Quinhentas mil pessoas ficaram sem energia no estado.

Os outros óbitos estão registrados nos estados de Maryland, Connecticut, Nova Jersey, Pensilvânia, Virgínia e Virgínia Ocidental.

 Nesta terça-feira a tempestade Sandy perdeu suas forças logo pela manhã, enquanto estava caminhando pelo leste dos Estados Unidos. Mas ainda pode provocar ventos fortes por onde passa. Uma empresa que prevê desastres estimou que as perdas econômicas poderiam chegar a US$ 20 bilhões. Sandy tocou a terra na noite desta segunda pela costa de Nova Jersey. Os ventos chegaram a 130 km/h. 

Eleições adiadas 

A passagem da tempestade atrapalhou a campanha eleitoral americana, a uma semana das eleições de seis de novembro. Tanto Obama como seu oponente, Mitt Romney, cancelaram os eventos relacionados a política.

 Os dois candidatos têm consciência e dedicam toda a atenção às consequências da tragédia, pois se lembram do que aconteceu com o furacão Katrina, em 2005.

Eduardo Malachini
Fonte: G1.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário