terça-feira, 12 de junho de 2012

Que todos os dias, seja O DIA!


 O Dia dos Namorados ou também Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho e demonstrada pelos apaixonados através de cartões com declarações e muitas histórias, presentes que descrevem exatamente aquele quem recebe, entre várias outras demonstrações de afeto.

A data surgiu nos Estados Unidos e na Europa de uma homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais - que no dia 15 de fevereiro faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra. Na ocasião, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa. E como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se. Então um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.

Mas sendo assim antes ou hoje e com tantas versões sobre como surgiu o dia dos namorados, o importante mesmo são os momentos a dois, as histórias, a dedicação, paciência, cumplicidade, amizade, enfim, não importa se hoje é o dia mundial ou nacional, o importante é lembrar todos os momentos a pessoa que está ao seu lado, o quanto ela se faz e é importante para você. Feliz dia dos namorados, aos maridos e mulheres e aos que estão aprendendo a somar duas vidas em uma.


Jéssica Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário