quarta-feira, 25 de abril de 2012

Apple vende 35 milhões de iPhones


A Apple anunciou que vendeu mais de 35 milhões de iPhones sendo  11,8 milhões no primeiro trimestre desse ano de 2012, que terminou em 31 de março. A companhia divulgou seus resultados financeiros para o período na tarde da última terça-feira (24).
Os resultados também mostraram lucros de U$ 39 bilhões nesse mesmo período, sendo U$ 11,6 bilhões (12,30 por ação). No primeiro trimestre do ano passado, a Apple teve receita de U$ 24,7 bilhões e lucro de U$ 6 bilhões. Segundo a companhia, as vendas internacionais correspondem a 64% de entradas no trimestre.
No primeiro trimestre de 2012, a Apple enfrentou problemas com uma série de boatos de que o seu novo iPad tem problemas de superaquecimento. O novo iPad, anunciado no início de março, começou a ser vendido nos Estados Unidos e em outros nove países no dia 16 do mesmo mês.


O novo iPad conta com tela de alta definição e internet 4G (quarta geração) e câmera de 5 megapixels. Já teve 3 milhões de unidades vendidas no primeiro fim de semana no mercado. No dia 27 de março, ele começou a ser vendido na Colômbia, Estônia, Índia, Israel, Letônia, Lituânia, Montenegro, África do Sul e Tailândia. No dia 20 do mesmo mês, 11 países incluindo Uruguai, Coreia do Sul e Venezuela receberam o aparelho.
A Apple ainda não anunciou o lançamento do tablet aqui no Brasil. No entanto, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já homologou o aparelho para a comercialização.

Fonte: G1.com.br

Guilherme Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário