quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sansung Galaxy S3 é o smartphone mais vendido nos EUA



 A empresa sul-coreana continua com a imagem intacta mesmo após ter sido multada por quebra de patentes em seus aparelhos. A briga entre Apple e Samsung não interferiu em nada na comercialização do smartphone Galaxy S3, que se tornou o aparelho mais vendido no último mês de agosto nos Estados Unidos, desbancando o iPhone 4S.

O dado é referente justamente ao momento em que as discussões envolvendo as duas companhias estavam em seu momento mais quente. O reinado pode ter vida curta e essa primeira posição mude logo, já que a Apple lançou em um evento, no último dia 12 de setembro, o tão aguardado iPhone 5. Se o aparelho conseguir agradar aos consumidores será difícil para a Samsung manter o S3 no topo das vendas.

Danilo Pomin com informações do portal www.tecmundo.com.br

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sem clichê, vamos falar de política



Há alguns dias das eleições, os candidatos correm contra o tempo para conseguirem conquistar a confiança dos eleitores e, consequentemente, a vitória por uma vaga no poder publico.

Em Cornélio Procópio, a correia contra o tempo também não pára. No total são três candidatos disputando a vaga de prefeito e 130 candidatos para vereador.

Como de costume, não só em Cornélio, mas em todo o País, os últimos 10 dias são conhecidos pelos ataques e defesas dos candidatos. Porém, apesar de clichê, é importante lembrar que o dia 07 de outubro deve ser o dia da consciência pública, pois elegeremos os responsáveis por nossa cidade nos próximos quatro anos.

Que a política está sendo vista com maus olhos atualmente entre os brasileiros não é novidade, e não seria por menos essa situação, pois vemos a todo instante um caos na política do Brasil. Mas, apesar disso, o gesto de democracia tem de ser exercido.
Falar “Eu não gosto de política” é fácil, mas o nosso papel como cidadão é eleger nossos candidatos e debatermos nossos direitos quando algo está errado. Se a política está um caos, a mudança também cabe a nós para lutarmos por algo melhor.

Camila Sotero
 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Isis Valverde está solteira



A atriz Isis Valverde é a mais nova solteira do pedaço. Ela terminou o namoro com o produtor Tom Rezende, que já deixou a casa onde viviam juntos e voltou para São Paulo.
Segundo o blog do jornalista Léo Dias, a família de Isis está em festa, já que nunca aceitaram o fato do namorado da Isis ter pedido demissão do emprego para ficar à disposição da atriz desde que assumiram o romance.
Desempregado o produtor era sustentado pela atriz global. Essa não foi a causa do término do relacionamento, o motivo foi a Suelen de "Avenida Brasil". Por conta da novela, a mineira não tem tido tempo para o rapaz e nas horas de folga tem feito presença VIP em eventos pelo Brasil.

Ana Cláudia Baia

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O sucesso da maça




Apple vende cinco milhões de iphones 5 no final de semana


Quem tem ou já usou o tão conhecido aparelho da empresa Apple, o Iphone, sabe o quanto é prático e inovador o produto da companhia americana.

A mais nova versão do smartphone foi lançada na última sexta-feira (19), em nove países. A Apple trouxe aos fãs da maça, o Iphone 5, com tela maior, de 4 polegadas e processador A6 mais rápido.

O novo aparelho fez com que a empresa vendesse em apenas três dias cerca de cinco milhões de Iphones 5 - o número superou todos os lançamentos dos produtos anteriores. Em 2011, a empresa registrou cerca de quatro milhões de unidades vendidas - os três primeiros dias do Iphone 4s no mercado contra apenas 1,7 milhão de Iphones 4 vendidos no mesmo período.

A empresa americana pretende chegar aos dez milhões de Iphones 5 vendidos até o final de setembro. “A demanda pelo Iphone 5 tem sido incrível e estamos trabalhando para colocar um Iphone 5 nas mãos de todo consumidor que quiser o mais rápido possível”, disse o diretor da Apple, Tim Cook, em comunicado oficial.

Nathan Francisco
Fonte: UOL Tecnologia

Culinária: você teria coragem de provar insetos?


Quando você sai para uma viagem e vai para outros estados ou até países, você começa a fazer parte de outra cultura, umas delas é a comida. Na Tailândia, os insetos são os petiscos mais procurados.
A primeira coisa a fazer é comprar um saquinho da iguaria que parecer menos feia ao seus olhos. Uma bela porção de formigas, por exemplo, custa apenas 20 bahts (cerca de R$ 5) - um pouco mais caro que um remédio contra azia e má digestão.
Estudos comprovam que os benefícios do consumo de insetos são numerosos e variados, começando pelo fato de que comê-los faz bem à saúde. Considere o seguinte: 100 gramas de grilos contêm 121 calorias. Apenas 49,5 calorias provêm de gordura - o valor nutricional está nos 12,9 gramas de proteína e nos 75,8 miligramas de ferro. Eles também têm cerca de cinco gramas de carboidratos. Se você está atento à sua aparência e quer cortar os carboidratos, comece com pupas de bicho-da-seda ou com uma bela tigela de cupins. Nenhum desses tem qualquer carboidrato e ambos são excelentes fontes de proteína e calorias. Mas se é a proteína que você procura, não precisa ir além das lagartas. Elas são imbatíveis e, em cada 100 gramas, 28 gramas são de proteína.
São também ricas em ferro, tiamina e niacina. 


Fonte: UOL


Náthaly Baraldi

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Revista traz John Lennon como o maior ícone musical dos últimos 60 anos


Com mais de 160 mil pessoas participando da enquete feita pela revista, outros ícones do mundo musical também se tornaram o "maior ícone musical dos últimos 60 anos"


Em comemorações aos 60 anos de existência, a revista britânica New Musical Express (conhecida também como NME) organizou a votação onde traz o "maior ícone musical dos últimos 60 anos". Referência mundial sobre o meio musical, a NME teve mais de 160 mil pessoas participantes da pesquisa que começou há um ano e meio, e trouxe em primeiro lugar o ex-beatle John Lennon, seguido de outras lendas do rock.

Com presença de artistas britânicos e americanos, a publicação trouxe também o resultado da votação de outros ídolos, como o ex-vocalista do Oasis, Liam Gallagher, que ficou em segundo lugar, seguido por David Bowie, Alex Turner (guitarrista dos Arctic Monkey), Kurt Cobain (ex-líder do Nirvana) e Amy Winehouse. O sétimo lugar ficou com o mítico Jimi Hendrix, seguido por Morrissey (ex-vocalista do The Smiths). O nono artista mais votado foi outro integrante do Oasis, Noel Gallagher, que ficou à frente do saudoso ex-vocalista do Joy Division, Ian Curtis.

A revista como Rolling Stone Brasil, também realiza enquetes sobre o mundo da musica. Sua mais recente votação busca “As Maiores Vozes do Brasil”, que pode ser acompanhada pelo site da revista.

Jéssica Oliveira
Fonte: 91Rock

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Celulares lideram lista de reclamações do consumidor

Os tão famosos aparelhos celulares foram o assunto mais reclamado pelos consumidores no ano de 2011, de acordo com o Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas, divulgado nesta terça-feira (18) pelo Ministério da Justiça.

Foram um total de 153.094 reclamações no ano passado nos Procons, contra mais de 19 mil empresas.
Os aparelhos motivaram mais que o dobro do segundo colocado, que foram as reclamações envolvendo problemas com microcomputadores e produtos de informática. Na lista do ano passado, os celulares também apareceram no topo da lista, junto com equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos.
Na terceira colocação estão os eletrodomésticos da linha branca, seguidos pelo cartão de crédito e telefonia celular.
As queixas fundamentadas são aquelas que precisam ter audiências para solucionar o conflito entre o consumidor e a empresa, e representaram mais de 15% do total geral de atendimentos dos Procons no ano passado. Vale lembrar que a central de cadastro de reclamações existe desde 2006.
O Ministério da Justiça também listou o tipo de reclamação feita pelos consumidores - ou seja, os problemas relatados.

Nesse quesito, os impasses com cobrança foram os mais enfrentados pelos consumidores em 2011, seguidos por problemas com garantias de produtos e vício ou má qualidade de produto ou serviço.

 Com informações do portal G1
Guilherme Ramos

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Twitter fica idêntico ao Facebook após mudar seu layout



Após perder usuários nos últimos meses, a rede social lançou nesta terça-feira (18), um novo layout de página na web, contendo novos aplicativos para iOS e Android. As mudanças fizeram o Twitter ficar a cara do Facebook.

Agora os twitteiros poderão usar uma foto maior para sua identificação, bem parecida com a imagem utilizada na "linha do tempo" do Facebook.

Outra mudança é a navegação de imagens divulgadas por usuários através de slides nos aplicativos móveis, o que já está disponível na página web.

Nos últimos 12 meses, o Twitter perdeu cerca de 24% de seus usuários no Brasil.


Érica Fonseca

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Culinária Oriental quebra preconceito e leva sabor a todas as etnias

-->
O cuidado na hora de preparar a comida é de dar inveja a qualquer um

Muitos acham que a culinária japonesa e chinesa agrada somente aos “olhos puxados”. O gosto diferente desta cultura também invade as casas dos brasileiros em geral. Além de ser uma comida saborosa, é também nutriente.

Japão

O que faz os brasileiros saborearem uma boa comida japonesa são as mudanças que ocorreram quando os primeiros japoneses desembarcaram no solo brasileiro - que resultou em uma influencia sobre a sociedade. O peixe e o arroz são os ingredientes mais usados nas receitas feitas por chefes de cozinhas ou até mesmo donas de casa. Hoje, podemos ver em qualquer restaurante um pedaço da cultura japonesa nos cardápios servidos aos clientes.

Na hora de preparar um bom alimento, a diferença de etnias passa despercebida. O sabor e os detalhes ao prepararem são feitos com amor, seja por uma pessoa branca, negra, parda ou amarela.

Mas para saborear este tipo de comida, conhecida como exótica por muitos, é preciso saber ao menos os cuidados ou até mesmo causas após ingeri-las. Para quem gosta ou pretende adicionar a tradicional culinária oriental no cardápio do dia, aí vai ai algumas dicas:

  • Os peixes consumidos crus se não forem bem manuseados podem conter bactérias perigosas, que podem até mesmo destruir um bom sistema imunológico.

  • Molhos picantes: Alguns deles apresentam grande concentração de sódio, que quando ingeridos em excesso pode aumentar o nível da pressão sanguínea, que mais tarde pode acarretar outros sérios problemas.

Curiosidades


O preparo do sushi é uma atividade tipicamente masculina. O motivo é que a temperatura das mãos das mulheres, tidas como mais quentes que a dos homens, poderia alterar o sabor do peixe.

Recipientes para shoyu, wasabi e outros temperos são individuais, portanto não devem ser compartilhados com outras pessoas.


China

A culinária da China é muito difundida no mundo atualmente. Xangai é um grande centro comercial e há muitos séculos já atrai pessoas de várias partes do mundo e do próprio país. A cozinha local é caracterizada pelos seus sabores adocicados, massas e suas técnicas exclusivas, como cozinhar vermelho. Essa técnica consiste em cozinhar carnes em molho de soja, deixando-as com um tom avermelhado. (Wikipédia.com)

A china possui muitos pratos tidos como famosos no meio da culinária oriental, tais como:
  • Caranguejo cozido no vapor - o segredo do prato é o caranguejo, que é uma especialidade do Rio Azul;

  • Sune Shu Gui Yu - peixe na forma de esquilo. O peixe é frito, servido no molho da cor de ouro. A pele do peixe é crocante e a carne é fina. Tem sabor doce e azedo. A forma do peixe parece um esquilo, daí o nome do prato;

  • Qing Tang Yu Wan - sopa de bolinhos de peixe. A sopa é clara, os bolinhos são brancos, delicados e lisos. A sopa é feita com toucinho defumado, cogumelos, brotos de bambu e ervilhas;
Segundo a nutricionista Roseli Rossi, o alerta para o consumo é não abusar. "Os ingredientes da culinária oriental são saudáveis e ricos em nutrientes que ajudam a emagrecer, mas ainda assim é preciso ficar atento à quantidade de comida ingerida".
Para os saboreadores, segue uma deliciosa receita chinesa.


GALINHA COM CAJU

  • 1KL DE PEITO DE GALINHA
  • 1COPO DE SUMO DE LARANJA
  • ¼ CHÁVENA DE MOLHO DE SOJA
  • 1 COLHER DE SOPA DE AMIDO DE MILHO
  • 1 COLHER DE SOPA DE GENGIBVRE EM PÓ
  • ½ COLHER DE SOPA DE PIMENTA
  • 4 CEBOLAS CORTADAS AOS CUBOS
  • 1 CHÁVENA DE CAJUS
  • 2 ALHOS FRANCESES CORTADOS
  • 3 CENOURAS CORTADAS

MODO DE PREPARO

  • Para o molho, misture o molho de soja, o sumo de laranja, o amido de milho e a pimenta.
  • Aquecer o óleo numa frigideira, e adicionar os legumes. Deixar fritar bem, até as cebolas começarem a ficar douradinhas.
  • Aquecer outra frigideira com óleo, e juntar os peitos de galinha.
  • Quando os peitos começarem a ganhar uma cor dourada, adicione os vegetais que previamente cozinhou, juntamente com a mistura de sumo de laranja com molho de soja. Deixe cozinhar por 7/10 minutos. No final, sirva com arroz. 
Eduardo Malachini

Bancos entram em greve nesta terça-feira

-->
PROCON orienta clientes a procurarem formas alternativas para pagamentos

O cliente que está com pagamentos atrasados não irá conseguir efetuá-lo nas agências bancárias, a partir desta terça-feira (18) os bancos entram em greve. Para estes, a melhor opção é efetuar os pagamentos através da internet, sede da empresa ou em correspondentes bancários.

 Caso não consiga fazer o pagamento, o cliente deve entrar em contato com a empresa credora e solicitar uma nova forma de pagamento. Caso o pedido não seja atendido, o cliente deve documentar que fez o pedido e ele não foi aceito.

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) também orienta os clientes dos bancos a procurarem meios alternativos para a efetuação das contas pendentes no período da greve. A empresa realça também que o cliente que quiser sacar um valor acima de R$ 1 mil poderá fazer transferências por meio de DOC (o documento de crédito) ou (transferência eletrônica disponível) TED nas próprias máquinas, pela internet, pelo telefone ou até mesmo no aplicativo do banco pelo celular.

Segundo o PROCON caso o atendimento não seja emergencial as agencias ou os bancos podem aumentar o limite de saque nos próprios caixas eletrônicos.

Eduardo Malachini 
Fontes: www.uol.com

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pães: história, tipos, como preparar e curiosidade


O pão está presente em todos os lares, mas de fato não se sabe como surgiu essa delícia. Como será que era o pão de antigamente?
Os primeiros pães eram achatados, duros, secos e muito amargo. Com o passar do tempo foram ganhando novas variedades.
No Brasil, o pão começou a ser popular no século XIX. Eram escuros, enquanto na França era de miolo branco e casca dourada – o tradicional pãozinho francês brasileiro.
Existem vários tipos de pães: pão de forma, pão light, pão de manteiga e pão de leite.
Para os sanduíches não é diferente. Uma variedade pode ser encontrada nos cardápios, como o baguete, francês e hot dog.
Como pode o padeiro, em seu dia a dia, resistir a essas delícias?
Imagine um sanduíche natural, com um pãzinho de forma, uma folha de alface, cenoura ralada, peito de peru e queijo branco! É super fácil de fazer e ótimo para saborear.




Curiosidade sobre o sanduíche

John Montagu era um inglês, fanático por jogo de cartas. Seu fanatismo era tanto que ele passava as noites jogando o seu carteado. Em uma delas,  durante mais uma partida, ele solicitou a um de seu criado que fizesse alguma coisa rápida para comer, algo que pudesse deixar uma de suas mãos livres.
Seu criado resolveu colocar um pedaço de carne entre os dois pedaços de pão e levou para o conde. John adorou a idéia e dizem que ele nunca mais jantou, apenas comeu lanche. O sucesso foi tanto que seus parceiros de cartas começaram a exigir o mesmo pedido. O nome sanduíche se popularizou e o lanche ficou famoso.


Daisyelle Cristina Maria


Pratos culinários com cogumelos trazem benefícios à saúde com sabores diferentes e únicos



Com valor calórico bem pequeno, os cogumelos mais consumidos possuem alem de sabores irresistíveis, uma alta importância nutricional, pois são ricos em proteínas, fibras alimentares, vitaminas, gorduras, minerais e carboidratos


Champignon, shiitake, funghi e shimeji, são alguns dos vários tipos de cogumelos comestíveis que encontramos para consumo. Com uma aparência pouco atrativa e um tanto esquisita, os cogumelos quanto servidos como prato principal, detalhe ou acompanhamento, podem surpreender com seu sabor a mais ao alimento. Por ser um fungo, algumas vezes não agrada muito quem prova, porém, seu sabor é de grande destaque e de um valor nutritivo muito indicado pelos nutricionistas. "O sabor inconfundível, sua harmonização com os ingredientes e o alto valor nutritivo o tornam um alimento interessante para ser usado em diversas culinárias", fala a nutricionista Ana Fanelli, de São Paulo.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), segundo pesquisa, afirma que pelo mundo são cerca de 36 tipos desses fungos comestíveis  e garante que o gosto dessas iguarias é de grande delicadeza e sutileza,  que nem sempre conquista o paladar numa primeira garfada. "No sabor, por exemplo, eles variam entre as notas suaves ou as acentuadas. Na textura, há os mais resistentes e os fibrosos ou os macios e os delicados", diz o chef Hideki Fuchikami, de São Paulo. Já no Brasil os mais conhecidos e consumidos são o champignon de Paris, o shiitake e os vários tipos de shimeji. Sem mencionar as espécies menos populares, como o erynguii, o pleorotus salmão, o Portobelo, o nameko, entre outros.

Os cogumelos podem ser utilizados sozinhos, em saladas, grelhados, combinados com carnes, sopas, pizzas e risotos, por exemplo. “Os sabores variam de um para o outro”, lembra a nutricionista Ana. E desvendar o sabor dessas delicias quando utilizado em cada prato torna-se uma tarefa não muito fácil, uma vez que existe uma boa variedade de espécies. O tradicional champignon, por exemplo, muito utilizado em pratos como strogonoff, possui um sabor suave. Já o shimeji e o shiitake possuem sabor mais forte e são muito utilizados em preparações japonesas, enquanto o funghi secchi, que é o cogumelo seco, é bastante usado em risotos e molhos.

Como surgiram os cogumelos culinários e quais são seus benefícios a saúde

Consumidos desde a Idade Antiga, os cogumelos são classificados como fungos, ou seja, são plantas que não podem obter energia por meio da fotossíntese, extraindo então os seus nutrientes do húmus (camada superior de certos solos em que se acumulam materiais orgânicos, especialmente vegetais, já decompostos ou em decomposição). Estes tortulhos são considerados especiarias nobres na culinária, pois seu sabor único e diferenciado garante um toque especial na preparação de diversos tipos de pratos, além de torná-los mais atrativos e possuírem um elevado valor nutritivo e potencial medicinal. No Brasil, podemos encontrar vários tipos de cogumelos, entre os já citados também está o agaricus brasiliensis, conhecido como cogumelo do sol.

Fornecem, vitamina B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), vitamina C (ácido ascórbico) e vitamina D. Entre os minerais podemos destacar: cálcio, potássio, iodo, sódio e fósforo. Com relação às vitaminas, inúmeros estudos estão sendo realizados para comprovar se o shiitake e o cogumelo do sol realmente possuem propriedades medicinais, e se alguns deles fornecem evidências quanto à sua ação no sistema imunológico. Já em relação ao shiitake, as pesquisas dizem que este cogumelo pode reduzir o colesterol sanguíneo. Entretanto, ainda não há nenhuma comprovação científica.

Com tanta composição nutricional e alta quantidade de proteínas junto a uma quantidade bem pequena de gordura, algumas pessoas utilizam dos cogumelos para eliminar peso.

Abaixo encontra-se um guia com as calorias de cada tipo dos cogumelos mais consumidos, as características e em que preparações podem ser inclusos:


Cogumelo
Características
Calorias (100 g)
Preparações
Champignon (fresco)
Chapéu carnudo, com talo curto e grosso, cor clara, sem manchas.
25 kcal
Strogonoff, aperitivos, saladas, pizzas, molhos. 
Shiitake (fresco)
Cor homogênea e mais escura.
25 kcal
Risotos, saladas, pizzas, molhos, massas. 
Shimeji (fresco)
Cabeça pequena de cor cinza, sustentada por um talo comprido e fino.
6 kcal
Fritos, grelhados, massas, risotos, yakissoba. 
Hiratake (fresco)
Ligeiramente adocicado, cor homogênea, sem manchas, umidade aparente.
25 kcal
Risotos, massas, refogado, sushi.


Mesmo sendo uma delicia, e encontrados muito fácil, é preciso bastante cuidado e atenção ao consumir alguns desses fungos tão especiais. Existem milhares de espécies de cogumelos selvagens que produzem toxinas nocivas à saúde humana, portanto, atenção, não coma cogumelos selvagens antes de ter certeza de que a espécie pode ser consumida ou que um especialista informe se o mesmo é ou não comestível, também pode ser pesquisado na internet.

Dado a dica, o desafio está lançado! Com tantos benefícios, sabores diferentes e totalmente adaptáveis está na hora de elaborar um belo prato bem saboroso utilizando dos vários tipos de cogumelos culinários citados.

Jéssica Oliveira
Fontes: mdemulher.abril.com.br
              cozinhajaponesa.com.br
              grupooba.com.br

Saiba quais são os tipos de queijos mais consumidos pelos brasileiros




 Tanto no café da manhã, como incremento de outros pratos, o queijo sempre tem um lugar de destaque nas mesas

O queijo pode ser considerado um dos incrementos que mais acompanham os pratos dos brasileiros. Seja em um salgado assado, no pastel, na pizza ou no macarrão, ele dá sempre um sabor diferente aos alimentos. Há muitas variedades no mercado, o que acaba fazendo com que as pessoas tenham opções que podem dar gostos diferentes aos pratos.

Os mais conhecidos são o cheddar, gorgonzola, minas frescal, minas padrão, mussarela, parmesão, prato, provolone e o requeijão. Estes são facilmente encontrados no mercado. Há outros, como o petit suisse e o gruyére, que só são fabricados apenas em alguns países e em pequena escala.

O preço também pode variar muito para cada tipo de queijo. O mais caro do mundo é o moose. O quilo sai por US$ 500. Ele é produzido a partir do leite retirado de fazendas na Suécia e é conhecido como o queijo real. No Brasil, o mais barato é a mussarela que custa em média R$ 11 o quilo.

Rico em proteínas, vitaminas e em cálcio, que ajuda a fortalecer os ossos, o alimento ainda protege contra doenças cardíacas e diabetes. Na lista dos queijos, o branco é o que possui mais nutrientes e baixas calorias. Por isso este é o mais indicado pelos especialistas.

Mas vale lembrar que tudo o que é consumido em grande quantidade pode trazer riscos à saúde, então por isso é preciso comer com consciência. No site http://www.queijosnobrasil.com.br/queijo/tipos_queijos.htm é possível conhecer sobre a história dos principais tipos de queijo.

Danilo Pomin